O que você procura?

Resultados do Google orgânico

Entenda como um site pode aparecer nos resultados de busca do Google Orgânico

resultados-organicos

A área central da tela de resultados do Google mostra os resultados naturais, também conhecidos como resultados orgânicos, relacionados à palavra-chave digitada pelo usuário. Ao abrir a página de busca, são mostrados 10 resultados do Google orgânico a cada pesquisa efetuada (este número pode ser alterado nas opções de preferência de pesquisa).

No final da página, é possível continuar à procura de mais resultados, até atingir o número estimado de resultados para aquele termo. Vale lembrar que 75% dos usuários não passam da primeira página e essa tendência tende a se acentuar à medida que o Google aprimore seus algoritmos.

Quem aparece nos resultados orgânicos

A cada conjunto de palavras-chave digitado no Google, ele pesquisa em seu índice as páginas de sites relacionadas ao termo informado. Por meio de um algoritmo que envolve aproximadamente 200 variáveis, disponibiliza-se em uma fração de segundos os resultados classificados por relevância. O algoritmo do Google é atualizado e evolui constantemente para oferecer resultados cada vez mais relevantes aos usuários. O segredo por trás do algoritmo do Google pode ser comparado ao segredo da fórmula da Coca-Cola, tal a importância que ele adquiriu na última década.

Quem não aparece nos resultados

O Google classifica e exibe nos resultados orgânicos sites que foram rastreados pelo Googlebot, indexados e armazenados em seus servidores. O fato de um site não aparecer para determinada busca, não significa que ele não está indexado. Essas são algumas das causas para que sites não apareçam nos resultados:

  • O site foi criado há pouco tempo, e ainda não foi indexado pelo Google;
  • O site não possui nenhum link externo apontado para ele, e o Google não tem como descobrí-lo;
  • O site está indexado pelo Google, mas aparece mal classificado, por ter baixa relevância em relação aos termos digitados;
  • O site foi escrito em flash, java ou alguma linguagem que dificulte a indexação de seu conteúdo;
  • site foi penalizado pelo Google, removido do índice ou aparece apenas em posições inferiores.

Para checar se um site está indexado, digite no campo de busca do Google:

“site:www.o-seu-site.com.br”, substituindo “o seu site”, pelo domínio a ser pesquisado. Assim, você verá as páginas que o Google armazenou em seu índice. Se a resposta for a mensagem: “Sua pesquisa – site:www.o-seu-site.com.br – não encontrou nenhum documento correspondente”, significa que, de fato, ele não foi indexado pelo e não aparecerá para qualquer busca no Google orgânico.

Para um site aparecer na busca de determinada palavra-chave, é importante que o Google tenha essa palavra no seu índice. Por exemplo, se quiser saber se um site está elegível para aparecer para a palavra “sapatos azuis”, digite site:www.o-seu-site.com.br “sapatos azuis” na busca do Google e veja se algum resultado é encontrado.

Quais sites aparecem na primeira página?

Já sabemos quem aparece e quem não aparece nos resultados. Em uma pesquisa com 281.000 resultados, aproximadamente, para a palavra-chave informada, são 281.000 páginas na internet que competem para aparecer na primeira página do Google para tal busca.

Como o Google define o posicionamento desses 281.000 resultados orgânicos? Quem está elegível a aparecer na primeira página? Com a combinação de mais de 200 variáveis, o algoritmo do Google elege as páginas mais relevantes à busca realizada. É esse o assunto de nosso próximo tópico.

CONSULTORIA

Estamos prontos
para lhe atender

Seja qual for o perfil da sua empresa, a SEO Marketing pode auxiliá-la a destacar-se no Google e Redes Sociais para diferenciar-se de seus concorrentes. Contrate nossos serviços individualmente ou em um pacote que cubra as suas necessidades de exposição e conversão de vendas.

SOLICITE INFORMAÇÕES DETALHADAS SOBRE NOSSOS SERVIÇOS

SERVIÇOS SEO

Tutoriais

CASES SEO MARKETING

Os resultados da SEO Marketing

Veja nossos cases de sucesso no marketing digital!

CLIENTES

Depoimentos

  • Luciana Pepino

    Luciana Pepino

    Diretora Médica, Luciana Pepino
    A clínica Luciana Pepino de Cirurgia Plástica já tem parceria com a SEO Marketing há mais de um ano e a empresa sempre atendeu a gente com muita prontidão, com muita rapidez, com ideias inovadoras. E o que posso resumir dessa parceria seria: eles sempre estão superando expectativas, sempre um passo à frente do que a gente espera.
  • José Luiz Setúbal

    José Luiz Setúbal

    Presidente, Hospital Infantil Sabará
    A Fundação José Luiz Setúbal, através do Hospital Infantil Sabará, Instituto Pensi e Autismo & Realidade, utiliza os serviços da SEO Marketing há quase 10 anos. Neste periodo eles foram responsáveis pela criação e manuteção e serviço de SEO, e hoje em dia administram nossas redes sociais que são compostas de nossos portais (são 3), Facebook (são 2 páginas), instagram, twitter...
VER TODOS

NOSSOS CLIENTES

Clientes atendidos pela SEO

Conheça os principais clientes que já passaram pela SEO Marketing e conferiram nossos serviços!
SEO Marketing © 2019