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Palavra-Chave Negativa no Google Ads

Evite cliques desperdiçados e foque sua verba em quem tem maior probabilidade de se converter em cliente

Dando continuidade ao tópico anterior, onde abordamos as correspondências de palavras-chave ampla, exata, frase e ampla modificada, abordaremos neste capítulo as palavras-chave negativas, que permitem negativar palavras que você não gostaria que disparassem os seus anúncios.

Palavra-chave negativa – ex.: usado

A palavra-chave negativa é a forma utilizada para inibir a aparição do anúncio quando termos indesejados forem utilizados nas buscas. Utilizamos as negativas em conjunto com palavras-chave de correspondência ampla, ampla modificada e de frase. Por exemplo, você pode evitar que o seu anúncio de carros importados apareça para buscas relacionadas a manutenção ou carros usados digitando as seguintes palavras-chave negativas:

  • usado
  • usados
  • usada
  • usadas
  • seminovo
  • seminovos
  • oficina
  • conserto
  • concerto (lembre-se que nem todos sabem como escrever conserto de carro)

A palavra-chave de correspondência negativa deve ser ser incluída de acordo com o passo-a-passo abaixo.

  • Clique em Palavras-Chave
  • Selecione a opção Palavras-chave negativas

Índice de Qualidade Ads

  • Clique no botão azul escolha entra Adicionar palavras chave negativas ou usar uma lista de palavra-chave negativa

Palavras-Chave Negativas da Campanha

Dentro dessa opção, você vai descobrir que existem três formas de incluir uma palavra-chave negativa e ela depende de sua necessidade e estratégia da campanha.

  • Negativas por Grupo de Anúncio – As negativas serão incluídas apenas nos grupos de anúncio selecionados.
  • Negativas por Campanha – As negativas serão incluídas apenas nas campanhas selecionadas.
  • Listas de Negativas – É comum encontrarmos contas que tenham mais de uma campanha com a necessidade do mesmo grupo de palavras-chave negativas. O administrador da conta poderá criar uma lista de palavras-chave negativas compartilhada, onde há a possibilidade da inserção das listas nas campanhas. Dessa maneira, o tempo será otimizado, uma vez que poderá adicionar ou excluir palavras-chave negativas em mais de uma campanha de uma só vez.

Para criar listas de negativas à nível de conta, siga o passo-a-passo abaixo:

  • Clique em Ferramentas > Biblioteca compartilhada > Listas de palavras-chave negativas.

Listas de palavras-chave negativas

 

  • Adicione as negativas desejadas e nomeie a lista.
  • Selecione as campanhas em que você deseja incluir as palavras-chave negativas.

Negativas de frase e negativas exatas – um controle ainda maior

Adicionalmente, é possível criar palavras-chave negativas exatas e de frase. Por exemplo, caso você tenha adicionado a palavra-chave carro importado à sua campanha, mas esteja utilizando a palavra-chave negativa exata [carro importado usado], o seu anúncio aparecerá para buscas como carros importados usados, carro importado usado coreano, mas nunca para carro importado usado.

 

Tópicos do Tutorial AdWords

  1. Tutorial Adwords – Início
  2. Como ficar bem posicionado no Google Adwords
  3. Índice de Qualidade dos Anúncios
  4. Correspondência de Palavras-Chave
  5. Palavras-Chave Negativas
  6. Rótulos, Marcadores ou Labels do Google Adwords
  7. Remarketing
  8. Integração do Adwords com Google Analytics
  9. DSA (Dynamic Search Ads)
  10. Extensões de Anúncio
  11. DRA (Dynamic Remarketing Ads)
  12. Rede de Display
  13. PLA (Product Listing Ads)
  14. Proteção de Marca no Google Adwords
  15. Cliques Inválidos (Click Fraud)

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