Como vimos no capítulo anterior, posicionamento de anúncios Ads, a fórmula que determina a posição de um anúncio no Google é
O Índice de Qualidade Ads é um dos fatores que fez do Google o queridinho de Wall Street, a principal bolsa de valores americana. Além de ser a empresa com o melhor mecanismo de busca, disponibiliza os melhores, mais relevantes anúncios de links patrocinados, que são a principal fonte de sua receita.
O índice de qualidade é um valor calculado pelo Google para cada palavra-chave participante em leilões do Google AdWords e procura determinar com o uso de seus algorítimos a relevância de anúncios Google em relação às palavras-chave digitadas na busca. O Google favorece dessa forma com CPC (custo por clique) mais baixo anúncios mais bem escritos, mais atrativos e que com isso tenham uma probabilidade maior de serem clicados. Dessa forma, o usuário do Google tem uma maior probabilidade de encontrar o que busca e, mesmo recebendo menos receita por clique, o Google acaba aumentando o seu faturamento.
O índice de qualidade é calculado a cada vez que uma busca é realizada, mas o seu valor é atualizado para os anunciantes uma vez ao dia. Para descobrir o Índice de Qualidade de suas palavras-chave, siga o passo-a-passo abaixo, após ter se logado em sua conta AdWords:
Para calcular o índice de qualidade, o Google avalia principalmente o CTR (Click-through rate) da palavra-chave que disparou o anúncio, ou seja, o número de vezes em que o anúncio foi clicado (cliques) dividido pelo número de vezes que o anúncio apareceu (impressões). O conceito por trás disso é o de que, se um anúncio é muito clicado em relação a outros similares, provavelmente está melhor escrito e/ou é o mais relevante em relação à palavra-chave digitada por quem fez a busca no Google. Assim, ao escrever um anúncio, tenha a certeza de que ele é relevante para as palavras que você cadastrou em seu grupo de anúncios.
Acredita-se que o CTR represente 70% do valor do índice de qualidade de uma palavra-chave.
Notas:
CONSULTORIA
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