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Como Ficar Bem Posicionado no Google Ads

Não basta pagar mais para aparecer em primeiro!

Para entender como melhorar o posicionamento Google Ads, é preciso primeiro entender como o o Google os classifica. Cada vez que uma busca é feita no Google, o Google procura em sua relação de anunciantes Ads aqueles cujos anúncios sejam relevantes à palavra-chave buscada.

Quanto mais relevante for o anúncio, maior a probabilidade de ele ser clicado por quem fez a busca. Uma vez selecionados os anunciantes que participarão do leilão da palavra-chave digitada, o Google classificará os anúncios baseado em 2 fatores macro:

  • Preço máximo que cada anunciante está disposto a pagar por clique para aquela palavra-chave.
  • Índice de qualidade da palavra-chave de cada anunciante.

Não basta apenas dar um lance maior por clique para aparecer na frente do posicionamento Google Ads. O índice de qualidade foi o mecanismo que o Google encontrou para determinar algoritmicamente a relevância de anúncios, para que o usuário do Google seja servido de anúncios que sejam clicados mais frequentemente. A fórmula simplificada do posicionamento do anúncio é

POSIÇÃO DE UM ANÚNCIO = (preço máximo por clique) X (índice de qualidade da palavra-chave que disparou o anúncio).

O Índice de Qualidade é um dos fatores que fez do Google o queridinho de Wall Street, a máquina de ganhar dinheiro em que se tornou. Passou de ser a empresa com o melhor mecanismo de busca para ser a empresa que disponibiliza os melhores, mais relevantes anúncios de links patrocinados. O índice de qualidade é um valor dado a cada palavra-chave comprada pelo anunciante de links patrocinados e baseia-se principalmente na relevância de seus anúncios, palavras-chave e qualidade da página de destino e é um dos fatores determinantes para definir se o anúncio aparecerá na 1ª ou somente na 5ª posição.

Dessa forma, o usuário do Google tem uma maior probabilidade de encontrar o que busca tanto nos resultados naturais como nos links patrocinados. E todos estes cálculos acontecem em uma fração de segundo!

Para descobrir seu Índice de Qualidade, siga o passo-a-passo logado em sua conta Ads:

  • Entre na aba Palavras-chave
  • Clique em Colunas > Modificar Colunas > Índice de Qualidade

 

Índice de Qualidade passo 1

Modificar colunas

Como ficar bem posicionado no google ads

 

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    Luciana Pepino

    Diretora Médica, Luciana Pepino
    A clínica Luciana Pepino de Cirurgia Plástica já tem parceria com a SEO Marketing há mais de um ano e a empresa sempre atendeu a gente com muita prontidão, com muita rapidez, com ideias inovadoras. E o que posso resumir dessa parceria seria: eles sempre estão superando expectativas, sempre um passo à frente do que a gente espera.
  • José Luiz Setúbal

    José Luiz Setúbal

    Presidente, Hospital Infantil Sabará
    A Fundação José Luiz Setúbal, através do Hospital Infantil Sabará, Instituto Pensi e Autismo & Realidade, utiliza os serviços da SEO Marketing há quase 10 anos. Neste periodo eles foram responsáveis pela criação e manuteção e serviço de SEO, e hoje em dia administram nossas redes sociais que são compostas de nossos portais (são 3), Facebook (são 2 páginas), instagram, twitter...
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