Com um e-commerce com milhares de produtos, é trabalhoso manter manualmente sua campanha Ads sempre atualizada, exibindo o portfólio de produtos ativos e excluindo das palavras-chave os produtos esgotados, anunciando-os novamente quando voltam a ter estoque.
Um novo formato de anúncio do Google pode facilitar muito esse trabalho: trata-se dos anúncios dinâmicos da rede de pesquisa, ou DSA – Dynamic Search Ads, onde títulos e URLs de destino de anúncios são gerados dinâmicamente pelo Google.
A DSA é uma campanha usada principalmente para obter novas ideias de palavras-chave, então, imagine que você administre um e-commerce de canivetes. O Robô do Google – Googlebot faz uma varredura constante no seu site (sendo possível também criar grupos dentro da campanha para fazer varreduras de páginas específicas de sua estratégia), para indexá-lo nos resultados orgânicos do Google. Ele utiliza essa informação para identificar produtos que estejam disponíveis no site mas não estejam sendo anunciados. Vamos supor que o Google identificou que o site possui uma página para o Canivete Victorinox Manager mas essa produto não está sendo presentemente anunciado. O Google Ads, através da funcionalidade DSA – Dynamic Search Ads, criará o seguinte anúncio:
www.canivetestore.com.br/canivete-victorinox-manager.asp (URL de destino, gerado dinamicamente)
Canivete Victorinox Manager (título, gerado dinamicamente)
www.canivetesstore.com.br (URL de visualização gerado dinamicamente)
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Apenas a 4º linha de corpo de anúncio é definida pelo anunciante, que pode definir um texto diferente, por exemplo, para cada categoria de produto no site.
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