Para melhor acompanhamento do desempenho de uma campanha do Google Ads, recomendamos que as contas Google Ads e Analytics estejam vinculadas. Dessa forma, é possível visualizar, dentre muitas outros dados:
– Quase em tempo real, os termos digitados das campanhas no Google Ads.
– Como os usuários que digitaram certos termos no Ads se comportaram no site da empresa até fazer a conversão
– Comparação de cliques e vistas por campanha, identificando eventuais falhas nos anúncios ou código Google Analytics.
Para fazer o vínculo, deve-se seguir as seguintes etapas:
– O ID Google da conta Google Ads deve ter perfil de administrador na conta Analytics.
– Logado em sua conta Google Ads, entre em “Ferramentas:
– Depois clique em Contas Vinculadas dentro de Configuração
– Após isso, encontre o campo Google Analytics e clique em Detalhes:
– Ative a Codificação Automática para integração dos dados.
– Você verá uma lista de todas as contas que você tem acesso administrativo, escolhe a conta do Analytics que você gostaria de vincular.
Pronto, você vinculou o Analytics na sua conta Google Ads.
Tópicos do Tutorial AdWords
CONSULTORIA
“Grande parte dos seus clientes ainda não têm certeza se querem comprar o seu produto.”
Respostas às perguntas e pesquisas mais frequentes relacionadas ao mundo de Search Engine Marketing
As plataformas de comunicação presentes na web 2.0 atraíram, em um primeiro momento, usuários cuja principal necessidade era a aproximação.
Já pensou como o Google consegue na grande maioria das vezes mostrar com rapidez e eficiência o que você procura? Parece que lê o nosso pensamento. Este tutorial SEO mostra o que acontece “por trás”...
Visibilidade imediata nos primeiros resultados de busca do Google.
POR E-MAIL
contato@seomarketing.com.brPELO TELEFONE
(11) 5681.1999PLANTÃO PARA CLIENTES
(11) 98160.6977SKYPE
seomarketingLuciana Pepino
José Luiz Setúbal