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DSA – Dynamic Search Ads Google Ads

Anúncios criados automaticamente com base no conteúdo do seu site

Com um e-commerce com milhares de produtos, é trabalhoso manter manualmente sua campanha Ads sempre atualizada, exibindo o portfólio de produtos ativos e excluindo das palavras-chave os produtos esgotados, anunciando-os novamente quando voltam a ter estoque.

Um novo formato de anúncio do Google pode facilitar muito esse trabalho: trata-se dos anúncios dinâmicos da rede de pesquisa, ou DSA – Dynamic Search Ads, onde títulos e URLs de destino de anúncios são gerados dinâmicamente pelo Google.

Como funciona o DSA – Dynamic Search Ad?

A DSA é uma campanha usada principalmente para obter novas ideias de palavras-chave, então, imagine que você administre um e-commerce de canivetes. O Robô do Google – Googlebot faz uma varredura constante no seu site (sendo possível também criar grupos dentro da campanha para fazer varreduras de páginas específicas de sua estratégia), para indexá-lo nos resultados orgânicos do Google. Ele utiliza essa informação para identificar produtos que estejam disponíveis no site mas não estejam sendo anunciados. Vamos supor que o Google identificou que o site possui uma página para o Canivete Victorinox Manager  mas essa produto não está sendo presentemente anunciado. O Google Ads, através da funcionalidade DSA – Dynamic Search Ads, criará o seguinte anúncio:

www.canivetestore.com.br/canivete-victorinox-manager.asp (URL de destino, gerado dinamicamente)

Canivete Victorinox Manager (título, gerado dinamicamente)
www.canivetesstore.com.br (URL de visualização gerado dinamicamente)
Compre na CanivetesStore em até 10x com Frete Grátis. Acesse e Confira! (mensagem pré-definida pelo anunciante)

Apenas a 4º linha de corpo de anúncio é definida pelo anunciante, que pode definir um texto diferente, por exemplo, para cada categoria de produto no site.

 

Tópicos do Tutorial Google Ads

  1. Tutorial Google Ads – Início
  2. Como ficar bem posicionado no Google Ads
  3. Índice de Qualidade dos Anúncios
  4. Correspondência de Palavras-Chave
  5. Palavras-Chave Negativas
  6. Rótulos, Marcadores ou Labels do Google Ads
  7. Remarketing
  8. Integração do Ads com Google Analytics
  9. DSA (Dynamic Search Ads)
  10. Extensões de Anúncio
  11. DRA (Dynamic Remarketing Ads)
  12. Rede de Display
  13. PLA (Product Listing Ads)
  14. Proteção de Marca no Google Ads
  15. Cliques Inválidos (Click Fraud)

 

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    Luciana Pepino

    Diretora Médica, Luciana Pepino
    A clínica Luciana Pepino de Cirurgia Plástica já tem parceria com a SEO Marketing há mais de um ano e a empresa sempre atendeu a gente com muita prontidão, com muita rapidez, com ideias inovadoras. E o que posso resumir dessa parceria seria: eles sempre estão superando expectativas, sempre um passo à frente do que a gente espera.
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    José Luiz Setúbal

    Presidente, Hospital Infantil Sabará
    A Fundação José Luiz Setúbal, através do Hospital Infantil Sabará, Instituto Pensi e Autismo & Realidade, utiliza os serviços da SEO Marketing há quase 10 anos. Neste periodo eles foram responsáveis pela criação e manuteção e serviço de SEO, e hoje em dia administram nossas redes sociais que são compostas de nossos portais (são 3), Facebook (são 2 páginas), instagram, twitter...
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