imagem que identifica o perfil de um usuário nas mídas sociais. Pode ser utilizado qualquer tipo de imagem, como: desenhos e fotos.
serviço Google, que oferece ferramentas para edição e gerenciamento de blogs, semelhantemente ao WordPress. O Blogger permite a hospedagem de um número ilimitado de blogs nos servidores do Google, que adotam o endereço .blogspot.com.
rede social lançada em 2004. Fundada por Mark Zuckerberg, atualmente, possui mais de 2,2 bilhões de usuários ativos mensalmente no mundo.
rede social voltada para hospedagem e compartilhamento de imagens. Oferece como ferramentas a criação de um perfil, de álbuns e adicionar amigos.
rede social baseada em perguntas e respostas. Foi utilizada também por empresas como FAQ, facilitando o atendimento ao cliente.
ferramenta Google que apresenta o termos mais populares no momento. Nela é possível visualizar gráficos com a freqüência em que um termo particular é procurado em várias regiões do mundo, e em vários idiomas.
rede social lançada em 2011. Foi criada com o objetivo de agregar serviços sociais do Google, como Google Profiles, Google Buzz ePicasa Web. Também possui algumas características novas do mundo social como: círculos (grupos de amigos), sparks (sugestões de conteúdo) e hangouts (chat por vídeo).
plataforma para gerenciamento de mídias sociais. Publica para sites como o Facebook, Twitter, LinkedIn, Foursquare, MySpace e WordPress, além de gerar gráficos de interação sobre cada post.
rede social para compartilhamento de fotos, vídeos e Stories (vídeos curtos que retratam o dia-a-dia dos usuários e “somem” da plataforma em 24 horas). Hoje a rede tem mais de 1 bilhão de usuários, sendo 62 milhões deles brasileiros.
ferramenta para análise de mídias sociais. Mede a influência de um usuário através de sua rede social, através de dados coletados a partir de sites como Twitter e Facebook.
rede social voltada para a vida profissional. Se trata da maior rede social focada unicamente em negócios e trabalho.
plataforma de streaming de vídeo que permite a seus usuários assistir e transmitir vídeos utilizando uma câmera e um computador através da internet. É responsável pelo serviço Twitcam que, vinculado ao Twitter, permite que usuários do microblog transmitam vídeos diretamente de sua conta, sem necessidade de cadastro no Livestream.
rede social lançada em 2003. Possuia um sistema interno de emails e fórums. Atualmente é focada em perfis relacionados à música, como de cantores e bandas independentes.
rede social filiada ao Google, criada em 2004 com o objetivo de ajudar seus membros a conhecer pessoas e manter relacionamentos. Em 2010 atingiu a marca de 85 milhões de usuários em todo o mundo e até o final de 2011 era a maior rede social no Brasil. Hoje foi descontinuada pelo Google.
sistema de marketing de mídia social que permite que criadores de conteúdo concedam acesso ao seu trabalho (ebooks, músicas, etc.) em troca de um tweet ou um post no mural do Facebook.
áudio digital (MP3 ou AAC) divulgado através de podcasting na internet e atualizado via RSS. Possui diversos formatos como programas de rádio, informativos, listas de música, etc.
Sob a perspectiva do conceito que engloba a mídia social, as redes sociais são um de seus elementos, os chamados sites de relacionamentos, como o Facebook e o Twitter. Já de um ponto de vista mais amplo, as redes sociais são uma estrutura social composta por pessoas ou organizações, conectadas por um ou vários tipos de relações, que partilham valores e objetivos comuns.
“return on investment” (retorno sobre investimento) é a relação entre o dinheiro ganho ou perdido através de um investimento, e o montante de dinheiro investido.
ato de espalhar um determinado assunto nas redes sociais. Estratégia para “semear” informações na web, distribuindo-as nas mídias sociais, redes de relacionamento e blogs.
Conjunto de técnicas aplicadas na construção de páginas web de modo a garantir que estas sejam facilmente processadas por motores de busca.
ampliação do CRM praticado pela empresa, com utilização das mídias sociais para melhor conhecer o seu público e atingí-lo da melhor forma possíveis nestes canais sociais
ferramenta online para a realização de sorteios nas mídias sociais.
termo classificatório para um determinado assunto. Com as tags a busca se torna mais rápida já que se é direcionado rapidamente a assuntos que se relacionam a ela.
plataforma blogging que permite aos usuários publicarem textos, imagens, vídeo, links, citações e áudio. Se trata de uma rede social que está em um nível intermediário entre o Blog e o Twitter. Usuários podem “seguir” outros usuários e ver seus posts em seu painel (dashboard). Também podem “gostar” (favoritar) ou “reblogar” (semelhante ao RT do Twitter) outros blogs.
ferramenta (semelhante ao HootSuite) que se trata de um navegador em tempo real, ligando-o com seus contatos às suas redes sociais.
ferramenta online que apresenta em gráficos a evolução do número de seguidores de seu perfil do Twitter.
ferramenta online que permite aos usuários a postagem de fotos e vídeos no Twitter.
O Twitter é um microblogging que permite aos seus usuários enviar e receber atualizações de outros utilizadores. Essas atualizações (twetts) possuem o limite de 280 caracteres.
WordPress é um aplicativo de sistema de gerenciamento de conteúdo (cms) para web, escrito em PHP e executado em MySQL, especialmente para a criação de blogs.
site de compartilhamento de vídeos em formato digital. Criado em 2005, logo foi adquirido pelo Google. Hoje tem 1.9 bilhões de usuários e 1 bilhão de horas assistidas por minuto.
CONSULTORIA
“Grande parte dos seus clientes ainda não têm certeza se querem comprar o seu produto.”
Respostas às perguntas e pesquisas mais frequentes relacionadas ao mundo de Search Engine Marketing
As plataformas de comunicação presentes na web 2.0 atraíram, em um primeiro momento, usuários cuja principal necessidade era a aproximação.
Já pensou como o Google consegue na grande maioria das vezes mostrar com rapidez e eficiência o que você procura? Parece que lê o nosso pensamento. Este tutorial SEO mostra o que acontece “por trás”...
Visibilidade imediata nos primeiros resultados de busca do Google.
POR E-MAIL
contato@seomarketing.com.brPELO TELEFONE
(11) 5681.1999PLANTÃO PARA CLIENTES
(11) 98160.6977SKYPE
seomarketingLuciana Pepino
José Luiz Setúbal