É uma rede social com serviço de geolocalização. Ficou muito conhecida pelos famosos “Check-ins”, ação que indicava o local onde você estava para a sua rede de amigos. Foi criada em 2009 por Dennis Crowley, e passou por importantes reformulações nos últimos anos.
O SoLoMo (Social, Location-Based and Mobile), além de ser parte de um novo conceito de Social Media, é uma poderosa rede social para negócios físicos e locais que querem ser encontrados por seus consumidores no ambiente virtual.
É a representação virtual de um estabelecimento no Foursquare, ou seja, é o perfil que representará seu negócio físico na rede social. É neste local que o usuário poderá interagir com seu estabelecimento. É lá que os usuários podem deixar reviews, opiniões sobre o estabelecimento visitado. Hoje é possível dar notas e compará-las com os demais estabelecimentos.
Dessa forma, antes de visitar o local, os outros usuários saberão as opiniões das pessoas que já estiveram por lá.
Para indicar o local em que o usuário se encontrava, bastava realizar um “Check-In”, ou seja, informar aos seus amigos que você estava em um determinado estabelecimento naquele momento. Também era possível compartilhar essa informação no Twitter e no Facebook.
A exclusão dessa funcionalidade foi uma das principais reformulações pelas quais a plataforma passou. Para isso, o Foursquare criou uma nova rede chamada Swarm, onde os usuários podem realizar os check-ins. Já o Foursquare decidiu focar em ser um aplicativo para buscas locais personalizadas, para descobrir novos lugares, fomentado pelas recomendações da própria comunidade.
Também uma antiga funcionalidade do Foursquare. O Mayor era o usuário de maior prestígio em uma venue, por ser a pessoa que mais visitou o local em um determinado período de tempo. Normalmente, recebia regalias do estabelecimento por ser um consumidor fiel.
CONSULTORIA
“Grande parte dos seus clientes ainda não têm certeza se querem comprar o seu produto.”
Respostas às perguntas e pesquisas mais frequentes relacionadas ao mundo de Search Engine Marketing
As plataformas de comunicação presentes na web 2.0 atraíram, em um primeiro momento, usuários cuja principal necessidade era a aproximação.
Já pensou como o Google consegue na grande maioria das vezes mostrar com rapidez e eficiência o que você procura? Parece que lê o nosso pensamento. Este tutorial SEO mostra o que acontece “por trás”...
Visibilidade imediata nos primeiros resultados de busca do Google.
POR E-MAIL
contato@seomarketing.com.brPELO TELEFONE
(11) 5681.1999PLANTÃO PARA CLIENTES
(11) 98160.6977SKYPE
seomarketingLuciana Pepino
José Luiz Setúbal