O que você procura?

Tutorial Twitter

O Twitter

Rede social lançada em 2006 por Jack Dorsey, também conhecida pela modalidade “microblogging”, onde seus usuários postavam mensagens de até 140 caracteres conhecidos como Tweets, hoje esse limite de caracteres se estendeu para até 280. Os usuários são identificados por uma @ no início de seus usernames. É assim também que um usuário pode se comunicar diretamente com outro por meio de replys.

Seguidores

Diferente de outras redes sociais, no Twitter não é necessário que haja correspondência mútua entre usuários para que aconteça uma interação. É possível seguir alguém que não siga o seu perfil e vice-versa. Isso torna o Twitter uma poderosa mídia social de broadcasting. Por conta dessa característica, ele é uma rede muito dinâmica e ágil.

Não há diferença técnica entre perfis de pessoas e de empresas. A dinâmica é a mesma para todos. Ao seguir um perfil, você automaticamente começa a receber em sua “timeline” os tweets desse usuário.

RT (Retweet)

A sigla RT é a abreviação de Retweet. Quando um usuário dá RT em um tweet de outro usuário, ele replica o conteúdo deste outro para seus próprios seguidores. O Retweet pode ser dado clicando no botão “Retweet”, ao passar o cursor do mouse por um tweet. Outra opção é copiar a mensagem a ser retweetada e postar em seu perfil colocando a sigla RT e o @usuário à frente do tweet.

Hashtags

O símbolo “#” é utilizado na rede social para identificar e agrupar em uma busca palavras-chave e assuntos importantes. Ao clicar em uma palavra com “#”, você é direcionado automaticamente a uma página que exibe todos os tweets que utilizaram a mesma palavra. Assim é possível acompanhar o que milhares de usuários da rede estão falando sobre um determinado assunto e, assim, disseminar conteúdo segmentado também. Esta ferramenta se difundiu e passou a ser utilizada também em outras redes sociais como o Facebook e o Instagram.

Trending Topics

A rede social usa um algoritmo especial que identifica os assuntos mais falados durante todo o dia e mostra uma lista dos 10 mais. É possível acompanhar os assuntos mais falados no mundo inteiro ou determinar por localidade ou afinidade.

Ao clicar em um item que está nos Trending Topics (TT), você é direcionado a uma página que mostrará os tweets que estão sendo enviados sobre determinado assunto.

 

Tópicos do Tutorial Social Media

CONSULTORIA

Estamos prontos
para lhe atender

Seja qual for o perfil da sua empresa, a SEO Marketing pode auxiliá-la a destacar-se no Google e Redes Sociais para diferenciar-se de seus concorrentes. Contrate nossos serviços individualmente ou em um pacote que cubra as suas necessidades de exposição e conversão de vendas.

SOLICITE INFORMAÇÕES DETALHADAS SOBRE NOSSOS SERVIÇOS

SERVIÇOS SEO

Tutoriais

CASES SEO MARKETING

Os resultados da SEO Marketing

Veja nossos cases de sucesso no marketing digital!

CLIENTES

Depoimentos

  • Luciana Pepino

    Luciana Pepino

    Diretora Médica, Luciana Pepino
    A clínica Luciana Pepino de Cirurgia Plástica já tem parceria com a SEO Marketing há mais de um ano e a empresa sempre atendeu a gente com muita prontidão, com muita rapidez, com ideias inovadoras. E o que posso resumir dessa parceria seria: eles sempre estão superando expectativas, sempre um passo à frente do que a gente espera.
  • José Luiz Setúbal

    José Luiz Setúbal

    Presidente, Hospital Infantil Sabará
    A Fundação José Luiz Setúbal, através do Hospital Infantil Sabará, Instituto Pensi e Autismo & Realidade, utiliza os serviços da SEO Marketing há quase 10 anos. Neste periodo eles foram responsáveis pela criação e manuteção e serviço de SEO, e hoje em dia administram nossas redes sociais que são compostas de nossos portais (são 3), Facebook (são 2 páginas), instagram, twitter...
VER TODOS

NOSSOS CLIENTES

Clientes atendidos pela SEO

Conheça os principais clientes que já passaram pela SEO Marketing e conferiram nossos serviços!
SEO Marketing © 2019