O que você procura?

Tutorial Facebook

O Facebook

Rede social lançada em 2004, criada por 5 colegas de faculdade, dentre eles seu atual CEO Mark Zuckerger e o brasileiro Eduardo Saverin. A rede tem hoje 2,2 bilhões de usuários no mundo, sendo destes 127 milhões brasileiros.

Nesse ambiente, cada pessoa pode ter seu próprio perfil para compartilhar opiniões, fotos, vídeos.

Já as empresas, marcas e personalidades podem criar Fan Pages para compartilhar conteúdo relevante, novidades, promoções.

Ao adicionar amigos, “curtir” empresas e marcas, o usuário recebe as atualizações deles em seus feeds. Dessa forma, ocorrem as interações entre usuários e empresas, por meio de comentários, “curtidas” e compartilhamentos nas postagens.

Vantagens da Fanpage:

A Fanpage é uma página criada especialmente para ser o canal de comunicação da empresa com os fãs dentro do Facebook. Diferente de perfis, as fanpages são espaços que reúnem pessoas interessadas sobre um assunto, empresa, causa ou personalidade em comum.

  • Fanpages para empresas não possuem nenhuma limitação de fãs, já os perfis pessoais possuem um limite máximo de 5 mil amigos;
  • São indexadas pelos mecanismos de busca (Google, Bing…), o que aumenta o tráfego na página, e consequentemente no seu site;
  • As páginas são totalmente personalizáveis com possibilidade de incluir fotos, vídeos, fóruns de discussão, informações sobre produtos, criar eventos e avaliações de usuários;
  • Se sua empresa possuir um local físico, as pessoas podem realizar um check-in no estabelecimento e mencionar que estão em seu local, como um shopping, um hotel ou um hospital, por exemplo. Em perfis pessoais isso é impossível.
  • Com as fanpages você pode criar um botão de chamada para a ação (call-to-action), incentivando o usuário a realizar uma ação importante como: baixar um aplicativo, acessar o site, fazer uma ligação.
  • Sua empresa estará dentro dos termos de uso do Facebook.

O que é Facebook Marketing?

São as estratégias de marketing aplicadas à presença de determinada empresa no Facebook para levar informações relevantes ao seu público-alvo, de forma que isso se reverta em resultados positivos de branding e vendas, de acordo com o objetivo e escopo de cada empresa.

 

Tópicos do Tutorial Social Media

CONSULTORIA

Estamos prontos
para lhe atender

Seja qual for o perfil da sua empresa, a SEO Marketing pode auxiliá-la a destacar-se no Google e Redes Sociais para diferenciar-se de seus concorrentes. Contrate nossos serviços individualmente ou em um pacote que cubra as suas necessidades de exposição e conversão de vendas.

SOLICITE INFORMAÇÕES DETALHADAS SOBRE NOSSOS SERVIÇOS

SERVIÇOS SEO

Tutoriais

CASES SEO MARKETING

Os resultados da SEO Marketing

Veja nossos cases de sucesso no marketing digital!

CLIENTES

Depoimentos

  • Luciana Pepino

    Luciana Pepino

    Diretora Médica, Luciana Pepino
    A clínica Luciana Pepino de Cirurgia Plástica já tem parceria com a SEO Marketing há mais de um ano e a empresa sempre atendeu a gente com muita prontidão, com muita rapidez, com ideias inovadoras. E o que posso resumir dessa parceria seria: eles sempre estão superando expectativas, sempre um passo à frente do que a gente espera.
  • José Luiz Setúbal

    José Luiz Setúbal

    Presidente, Hospital Infantil Sabará
    A Fundação José Luiz Setúbal, através do Hospital Infantil Sabará, Instituto Pensi e Autismo & Realidade, utiliza os serviços da SEO Marketing há quase 10 anos. Neste periodo eles foram responsáveis pela criação e manuteção e serviço de SEO, e hoje em dia administram nossas redes sociais que são compostas de nossos portais (são 3), Facebook (são 2 páginas), instagram, twitter...
VER TODOS

NOSSOS CLIENTES

Clientes atendidos pela SEO

Conheça os principais clientes que já passaram pela SEO Marketing e conferiram nossos serviços!
SEO Marketing © 2019