Rede social lançada em 2004, criada por 5 colegas de faculdade, dentre eles seu atual CEO Mark Zuckerger e o brasileiro Eduardo Saverin. A rede tem hoje 2,2 bilhões de usuários no mundo, sendo destes 127 milhões brasileiros.
Nesse ambiente, cada pessoa pode ter seu próprio perfil para compartilhar opiniões, fotos, vídeos.
Já as empresas, marcas e personalidades podem criar Fan Pages para compartilhar conteúdo relevante, novidades, promoções.
Ao adicionar amigos, “curtir” empresas e marcas, o usuário recebe as atualizações deles em seus feeds. Dessa forma, ocorrem as interações entre usuários e empresas, por meio de comentários, “curtidas” e compartilhamentos nas postagens.
A Fanpage é uma página criada especialmente para ser o canal de comunicação da empresa com os fãs dentro do Facebook. Diferente de perfis, as fanpages são espaços que reúnem pessoas interessadas sobre um assunto, empresa, causa ou personalidade em comum.
São as estratégias de marketing aplicadas à presença de determinada empresa no Facebook para levar informações relevantes ao seu público-alvo, de forma que isso se reverta em resultados positivos de branding e vendas, de acordo com o objetivo e escopo de cada empresa.
CONSULTORIA
“Grande parte dos seus clientes ainda não têm certeza se querem comprar o seu produto.”
Respostas às perguntas e pesquisas mais frequentes relacionadas ao mundo de Search Engine Marketing
As plataformas de comunicação presentes na web 2.0 atraíram, em um primeiro momento, usuários cuja principal necessidade era a aproximação.
Já pensou como o Google consegue na grande maioria das vezes mostrar com rapidez e eficiência o que você procura? Parece que lê o nosso pensamento. Este tutorial SEO mostra o que acontece “por trás”...
Visibilidade imediata nos primeiros resultados de busca do Google.
POR E-MAIL
contato@seomarketing.com.brPELO TELEFONE
(11) 5681.1999PLANTÃO PARA CLIENTES
(11) 98160.6977SKYPE
seomarketingLuciana Pepino
José Luiz Setúbal