Fundado por 3 colegas de trabalho em 2005, trata-se de uma plataforma de vídeos que permite que as pessoas assistam, publiquem e descubram vídeos criados originalmente. Foi adquirida pelo Google em 2006.
O site de compartilhamento de vídeos tem números surpreendentes: 1.9 bilhões de usuários e 1 bilhão de horas assistidas todos os dias*.
É uma excelente plataforma para divulgação de uma marca, seja por publicidade, vídeos institucionais ou cobertura de eventos, por exemplo.
O Canal é o lugar onde você irá divulgar seus vídeos. Nele, são visíveis os vídeos que você carregou e os que você favoritou durante a navegação pela plataforma. Também é possível organizar vídeos por Listas de Reprodução.
É possível fazer a personalização do canal para que ele fique de acordo com a identidade visual da empresa.
O vídeo carregado em seu canal também pode ser incorporado à página de seu blog ou site, por exemplo. Dessa forma, é possível divulgá-lo nos diversos outros canais da empresa, sem que o usuário tenha que ser levado a outro ambiente.
É possível compartilhar os vídeos do YouTube em diversas redes sociais, como Facebook e Twitter. Isso possibilita a divulgação do conteúdo em diversas plataformas.
*Fonte: YouTube 2018
CONSULTORIA
“Grande parte dos seus clientes ainda não têm certeza se querem comprar o seu produto.”
Respostas às perguntas e pesquisas mais frequentes relacionadas ao mundo de Search Engine Marketing
As plataformas de comunicação presentes na web 2.0 atraíram, em um primeiro momento, usuários cuja principal necessidade era a aproximação.
Já pensou como o Google consegue na grande maioria das vezes mostrar com rapidez e eficiência o que você procura? Parece que lê o nosso pensamento. Este tutorial SEO mostra o que acontece “por trás”...
Visibilidade imediata nos primeiros resultados de busca do Google.
POR E-MAIL
contato@seomarketing.com.brPELO TELEFONE
(11) 5681.1999PLANTÃO PARA CLIENTES
(11) 98160.6977SKYPE
seomarketingLuciana Pepino
José Luiz Setúbal