O que você procura?

Aumentar a relevância no Google com conteúdo

O que você publica também propicia melhores posições nos resultados na busca por palavras-chave

Quem aparece primeiro nos resultados?

Para saber como aumentar a relevância no Google, você precisa entender que um cliente satisfeito é um usuário que retorna. Da mesma forma, um usuário do Google que encontra rapidamente o que procura é um usuário que tende a voltar ao mesmo lugar para fazer novas buscas. O Google procura oferecer aos usuários resultados mais relevantes à busca realizada. Quanto maior for a relevância da busca com os resultados exibidos, maior a probabilidade do resultado ser a resposta que eles procuram.

A relevância do ponto de vista do Google

O Google classifica os sites nos resultados de busca com base no seu algoritmo. Há 200 variáveis, aproximadamente, segundo fontes do Google, que são utilizadas no cálculo da relevância. A cada busca realizada por um internauta para uma determinada palavra-chave, o Google calcula quais os sites de seu índice a serem exibidos para aquela que foi determinada. Assim, ele apresenta quais os sites mais relevantes à pesquisa efetuada pelo usuário. Podemos citar como fatores importantes para definir a relevância de seu site para a busca de determinadas palavras-chave, os seguinte itens:

Fatores externos de relevância:

  • Quantidade de sites relacionados à palavra-chave contendo links para o seu site: Sites cujo principal tema é “cachorros” apontando para a sua página que fala de cachorros ajuda a melhorar o posicionamento dessa página para buscas relacionadas a cães
  • Qualidade e peso desses sites: Um link de um site importantíssimo de cães apontado para a sua página e cães conta muito mais do que uma grande quantidade de links e sites sem importância.
  • Texto contido no link (anchor text)

Fatores internos de relevância:

  • Quantidade de páginas falando da palavra-chave
  • Pelo menos uma página focada nessa palavra-chave – título, texto, imagens…
  • TITLE dessa página claro e direto mencionando a palavra-chave

Com base nesses e outros fatores, o Google consegue definir a relevância de seu site em relação às palavras-chave buscadas por usuários.

O Google aprimora constantemente o seu algoritmo, tornando-o cada vez menos vulnerável a técnicas manipuladoras. Para aumentar a relevância no Google, dê relevância às palavras-chave, pois isso fará com que seu site apareça bem ranqueado. Crie um site rico em conteúdo, que seja único, interessante e consiga links de sites relacionados ao seu tema.

PageRank ajudava a aumentar a relevância no Google?

PageRank (veja nosso tutorial sobre PageRank) era um indicador do peso de sites. Um site com um PageRank alto, não necessariamente apareceria na frente de outro com PageRank baixo, se o Google não considerasse que o primeiro fosse mais relevante que o segundo para a palavra buscada pelo usuário. Assim, na época, técnicas indiscriminadas de Link Building com o mero propósito de aumentar o PageRank deixaram de ter a importância que tinham alguns anos atrás.

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    Luciana Pepino

    Diretora Médica, Luciana Pepino
    A clínica Luciana Pepino de Cirurgia Plástica já tem parceria com a SEO Marketing há mais de um ano e a empresa sempre atendeu a gente com muita prontidão, com muita rapidez, com ideias inovadoras. E o que posso resumir dessa parceria seria: eles sempre estão superando expectativas, sempre um passo à frente do que a gente espera.
  • José Luiz Setúbal

    José Luiz Setúbal

    Presidente, Hospital Infantil Sabará
    A Fundação José Luiz Setúbal, através do Hospital Infantil Sabará, Instituto Pensi e Autismo & Realidade, utiliza os serviços da SEO Marketing há quase 10 anos. Neste periodo eles foram responsáveis pela criação e manuteção e serviço de SEO, e hoje em dia administram nossas redes sociais que são compostas de nossos portais (são 3), Facebook (são 2 páginas), instagram, twitter...
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